Dicas

Abaixo seguem algumas dicas simples, que podem, de maneira muito efetiva, tornar o processo de mudança mais simples e fácil.

- Contacte-nos com antecedência, geralmente recomendamos um período de 6 semanas antes da data da mudança. Isso dará tempo suficiente para avaliar tudo o que estará envolvido na mudança, preparação de documentos

- Para fazer aduana, são sempre requeridos documentos, tanto para exportação como importação. Cada país tem suas próprias regulações e a mesma será informada com antecedência. Deverá ser preparada pelo cliente. Não é possível fazer o desembaraço aduaneiro sem a documentação solicitada.

- Caso more em condomínios ou apartamentos, a administração do local deve ser avisada com antecedência e uma data deverá ser agendada. É importante ressaltar que os horários permitidos para mudança podem ser bem limitados, o que pode tornar necessário mais de um dia para a realização dos serviços.

- Estacionamento e circulação, especialmente em áreas mais centrais de cidades grandes, pode ser um pouco difícil, particularmente para caminhões.  Devemos ser informados sobre o endereço da entrega com antecedência, idealmente cinco dias, para que sejam avaliadas as condições e possíveis restrições. Entregas e coletas em áreas de restrição, por exemplo, poderão requerir o uso de um veículo adicional menor, o que implicará em custos adicionais.
Verificar a possibilidade de reservar um espaço de estacionamento e fazê-lo são maneiras de nos ajudar, são muito apreciadas e facilitam a realização dos serviços no dia de mudança.

- Durante a entrega, embalagem ou coleta da mudança, nossa equipe se manterá muito ativa e circulará pelos cômodos com frequência, muitas vezes carregando caixas e embalagens. É solicitado e recomendado que animais de estimação e crianças pequenas sejam mantidas em algum cômodo específico, para evitarmos possíveis atrapalhos e incidentes.

- Uma vistoria em residência pode ser muito interessante, visto que assim podemos avaliar de forma mais precisa o tamanho da mudança, suas particularidades e requerimentos. Com essas informações, conseguimos também indicar o melhor modal de transporte e preparar um orçamento mais adequado. É interessante perceber que existem localidades onde não conseguimos oferecer vistorias. Nesses caso, uma lista de itens pode nos ajudar muito na hora de calcular o volume.

Exemplo de lista:

Sofá 3 lugares

Mesa 4 cadeiras

TV 42 polegadas

etc...