Modalidade de transportes

Container de 20 pés: Atualmente é o menor contentor disponível para transportes internacionais chegando ao ou saindo do Brasil. Sua capacidade volumétrica de carga é de cerca de 33 metros cúbicos.
 - Em termos práticos, na maioria dos casos, é o equivalente à totalidade de bens de um apartamento de 03 quartos.

Container de 40 pés: É um contentor com dimensões idênticas as do container de 20 pés, com exceção do comprimento, que é dobrado. Dessa forma, sua capacidade volumétrica de carga é de cerca de 66 metros cúbicos.
 - Em termos práticos, na maioria dos casos, é o equivalente à totalidade de bens de uma casa de 05 quartos.

Container de 40 pés HC (High Cube): É um contentor com dimensões idênticas as do container de 40 pés, mas sua altura é um pouco maior, o que faz com que sua capacidade volumétrica de carga seja cerca de 10 metros cúbicos maior que a do container de 40 pés.

Embarque menores que um container:

LCL (embarque consolidado) = mudanças cujo volume corresponde a menos de 40% de um container de 20 pés, e portanto são transportados em caixas de madeira e palhetes. São transportados por modal marítimo.

Airvans = Como o LCL, podendo, no entanto ter somente o palhete confeccionado em madeira e o envoltório em camadas de papelão adequadamente preparado para isso.