Perguntas frequentes

Tem dúvidas sobre o processo de mudança internacional? A gente te explica!

Realizar uma mudança internacional sempre irá envolver mais de uma empresa. 
Normalmente, são necessárias uma empresa no país de origem, uma no país de destino e uma empresa de transporte internacional (para embarque marítimo ou aéreo), garantindo serviços porta a porta. 

Oferecemos em nossos serviços a tramitação documental em ambas as aduanas e realizamos todo o processo logístico, desde a residência de origem até a residência de destino. 

Depende do país de destino ou origem da mudança. Em geral, são necessários os documentos pessoais do proprietário da mudança, documentos do embarque (lista de bens e conhecimento de transporte) e formulários de aduana. 

Isso depende do país de destino. Em geral, só é possível enviar uma mudança quando há um visto de trabalho, estudo ou residência, ou quando se trata de um cidadão que está retornando ao seu país de origem.  

É possível levar bens pessoais e domiciliares, como móveis, eletrodomésticos, decorações, louças, roupas, livros, entre outros. 
A depender do país de destino, também é possível levar ferramentas de trabalho ou veículos. 

Cada país tem suas próprias regulações, por isso alguns itens básicos podem não ser permitidos.


 

Oferecemos serviços de embalagem premium padrão exportação, com materiais próprios e equipe de embalagem especializada. 

Os pertences são protegidos com materiais de embalagem fabricados dentro dos padrões internacionais de qualidade, durabilidade e resistência, e específicos para realizar mudanças para outros países.

Entre os materiais mais utilizados, estão as caixas de papelão onda dupla para itens menores, papelão para móveis e itens maiores, além de papéis específicos para embalagem, manta e sachês de argila.


 

O primeiro passo é realizar uma vistoria para avaliação da mudança. Dessa forma, conseguimos avaliar o tamanho da mudança e entender melhor as necessidades do cliente. 

Após a vistoria, o orçamento é enviado ao cliente. Com a aprovação do orçamento, informamos sobre as questões documentais que serão necessárias para os trâmites de aduana e agendamos a embalagem e coleta dos bens.

Após a embalagem e coleta dos bens, damos andamento ao processo, enviando o embarque para o aeroporto ou porto da cidade de origem, local de onde a mudança seguirá viagem para o aeroporto ou porto da cidade de destino. 

No destino, são feitos os trâmites de aduana de importação e, posteriormente, é realizada a entrega da mudança na residência de destino.

O primeiro passo é entrar em contato com a nossa equipe para realizarmos os esclarecimentos de alguns pontos e agendarmos uma vistoria, que poderá ser feita de forma virtual ou presencial. 

Normalmente, recomendamos que este contato seja feito cerca de dois meses antes da data da mudança. Assim, temos tempo de realizar todo o processo com o cuidado e a atenção necessários.  

A melhor opção de transporte internacional dependerá de diversos aspectos, como cidade e país de origem, cidade e país de destino, e tamanho e peso da mudança.

Dependerá do tamanho (volume) da mudança, da cidade e país de origem, da cidade e país de destino e da modalidade de transporte.

O valor da mudança é calculado com base no tamanho e peso da mudança, cidade e país de origem, e cidade e país de destino. 

A modalidade de transporte também influencia no valor final.

A melhor maneira de evitar gastos extras durante a mudança é entrar em contato conosco, para podermos entender o seu caso e buscar a melhor forma de envio da sua mudança, com o melhor custo e qualidade.

Clique aqui para falar com um especialista da Gentileza. 

Você pode solicitar um orçamento para a sua mudança por meio do nosso site, telefone (41) 3524-1491 ou WhatsApp.  

O prazo médio de uma mudança internacional dependerá da cidade e país de origem, e da modalidade de transporte internacional escolhida. 

Fatores externos podem afetar o tempo de entrega da mudança. As companhias marítimas ou aéreas podem ter atrasos causados por disponibilidade de espaço ou equipamento, cancelamento de navios ou voos, mudanças climáticas e greves de funcionários e aduana em portos ou aeroportos. 

Em ambos os países, haverá um controle aduaneiro para a saída ou entrada da mudança. 

Neste controle, será necessário apresentar os documentos do proprietário da mudança e da mudança (embarque) em si. 

Por exemplo, todo embarque de importação deverá ter um conhecimento de transporte, seja ele marítimo, aéreo ou terrestre.

Os objetos mais frágeis e delicados recebem uma embalagem especial, além de serem embalados de forma mais reforçada para garantir que cheguem com integridade ao destino.  

Os bens poderão ser armazenados tanto no país de origem como no de destino.

Você pode contatar a equipe da Gentileza através do e-mail, do telefone (41) 3524-1491 ou do WhatsApp do coordenador da sua mudança. 

Sim! Se você tiver dúvidas ou problemas, basta entrar em contato com nossa equipe através do e-mail, do telefone (41) 3524-1491 ou de WhatsApp.

Sim! A Gentileza trabalha com mudanças para o Brasil por meio das modalidades de transporte rodoviário, marítimo e aéreo.  

Brasileiros retornando ao Brasil após residência no exterior têm direito à isenção de impostos de importação, desde que cumpram determinados pré-requisitos. 

Nesses casos, além de documentos pessoais, será necessário apresentar um atestado de residência emitido por Consulado ou Embaixada brasileira no país de residência no exterior. 

Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe.
 

Antes de realizar uma mudança de retorno ao Brasil é essencial contar com uma equipe especializada, como o time da Gentileza. Entre em contato conosco. 

O primeiro passo no retorno ao é realizar uma vistoria para avaliação da mudança. Assim, é possível avaliar o tamanho da mudança e entender melhor as necessidades do cliente. 

Após a vistoria, o orçamento é enviado ao cliente. Com a aprovação do orçamento, informamos sobre as questões documentais que serão necessárias para os trâmites de aduana e agendamos a embalagem e coleta dos bens.

Após a embalagem e coleta dos bens, damos andamento ao processo, enviando o embarque para o aeroporto ou porto da cidade de origem, local de onde a mudança seguirá viagem para o aeroporto ou porto da cidade de destino. 

No destino, são feitos os trâmites de aduana de importação e, posteriormente, é realizada a entrega da mudança na residência de destino.