Mudanças para o exterior
Enviamos a sua mudança com todo o cuidado, para qualquer destino internacional.
Oferecemos um serviço completo de mudança porta a porta, no qual coletamos a mudança na residência do país de origem e entregamos na residência do país de destino.
Nosso serviço de mudança porta a porta é realizado por meio de uma parceria entre duas empresas, uma responsável pelos serviços no país de origem e outra responsável no país de destino.
Pois em uma mudança internacional, é sempre necessário contar com mais de uma empresa.

Mudanças para o Brasil
Cuidamos para que a sua mudança internacional chegue com segurança ao Brasil.
Fazemos parte da International Association of Movers (IAM) e Federation of European Movers Association (FEDEMAC), e possuímos parcerias com empresas de mudança em mais de 100 países no mundo.
A mudança de volta ao Brasil sempre irá envolver a Gentileza e uma empresa parceira no país de origem da mudança.
Após o contato com o cliente, nossa equipe realiza uma vistoria para a avaliação da mudança. Nesse processo, analisamos o que será necessário para executar os serviços e qual a forma de transporte mais adequada, elaborando um orçamento final para o cliente.
Durante todo o processo, ficamos à disposição para esclarecer dúvidas e informar sobre os requisitos documentais e outros aspectos necessários para a realização da mudança.

Desembaraço em aduana
O controle aduaneiro é realizado em ambos os países, na saída ou entrada da mudança. E como em qualquer procedimento de aduana, para realizar o desembaraço alfandegário é necessário apresentar uma série de documentações fundamentais, como os documentos do proprietário da mudança e da mudança em si.
É com estes documentos que nossa equipe registra a exportação/importação. Além disso, a parte inicial do desembaraço consiste em uma análise mais profunda destes arquivos.
A falta de documentação apropriada poderá resultar em possíveis atrasos. Por isso, as questões documentais são sempre tratadas com a devida importância.
Oferecemos o serviço de desembaraço em aduana em diversos portos, aeroportos e terminais fronteiriços nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país.

Embalagem - Padrão Internacional
Uma mudança internacional se diferencia em vários aspectos de uma mudança nacional, tanto nas questões alfandegárias envolvidas quanto na parte física, especificamente no que diz respeito aos materiais de embalagem e ao ato de embalar em si.
O prazo entre a coleta no local de origem e a entrega no local de destino é, na maioria dos casos, consideravelmente mais longo, especialmente para embarques feitos por modal marítimo.
Por este motivo, os materiais de embalagem para exportação demandam maior durabilidade e resistência. Os materiais utilizados são de alta qualidade, seguem padrões internacionais e são feitos especificamente para mudanças para fora do país.
Além disso, as embalagens são feitas de acordo com medidas padrões, para que os pacotes e as caixas possam ser acomodados da melhor forma possível em container, caminhão ou outro meio de transporte internacional, de maneira a otimizar o espaço.

Caixas de papelão
As caixas de papelão utilizadas são mais resistentes e duráveis, e são transpiráveis para evitar problemas causados pelo acúmulo de umidade.

Sílica gel
Os sachês de sílica gel são adicionados em todas as embalagens para prevenir o acúmulo de umidade e problemas como bolor.

Engradados de madeira
Os engradados de madeira são confeccionados com madeira tratada e habilitada para exportação, e utilizados para armazenar e transportar peças mais frágeis e delicadas.
Os engradados são fabricados sob medida para cada peça.
Outros materiais
Além destes materiais, também são utilizados papéis, mantas e fitas.
Modalidades de transporte
Contamos com três opções de transporte para realizar a sua mudança para outros países.
Transporte terrestre
É o transporte internacional realizado de caminhão entre o Brasil e países próximos, como Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Bolívia.
Transporte aéreo
É realizado por avião e possui prazos reduzidos, oferecendo um custo-benefício interessante para embarques de mudanças menores, como, por exemplo, apenas bens pessoais e domiciliares menores ou poucos móveis.
Transporte marítimo
É realizado por navio e possui prazos maiores, oferecendo um custo-benefício melhor para embarques grandes, como mudanças completas.
Modalidades de containers
Os containers são transportados apenas por modalidade marítima.
Container de 20 pés
É o menor container disponível para transportes internacionais — chegando ao Brasil ou saindo do país.
A capacidade volumétrica de carga é de cerca de 33 metros cúbicos. Em termos práticos, este container normalmente equivale à totalidade de bens de um apartamento de três quartos.


Container de 40 pés
É um container com dimensões idênticas às medidas do container de 20 pés, com exceção do comprimento, que é dobrado.
Dessa forma, a capacidade volumétrica de carga do container de 40 pés é de cerca de 66 metros cúbicos.
Em termos práticos, este container normalmente equivale à totalidade de bens de uma casa de cinco quartos.
Container de 40 pés HC - High Cube
É um container com dimensões idênticas às medidas do container de 40 pés, mas sua altura é um pouco maior, fazendo com que sua capacidade volumétrica de carga seja cerca de 10 metros cúbicos maior do que a capacidade do container de 40 pés.

Embarques menores do que um container

LCL - Less Container Load (embarque consolidado)
Muitas vezes, pode ser uma opção para mudanças cujo volume corresponde a menos de 20% de um container de pés. Nesta modalidade, os bens, já embalados em padrão internacional, são acomodados em paletes e caixas de madeira.
É transportado por modal marítimo.
Airvans
Semelhante ao LCL, tem prazo mais curto e pode ser uma opção interessante para embarques menores ou até embarques medianos, a depender da origem e destino da mudança.
É transportado por modal aéreo.
